No final de semana passado, enquanto "navegava" pelos canais da TV a cabo (tenho que, urgentemente, me livrar dessa mania...), estacionei em um dos canais de filmes clássicos. Acho que era o Telecine Classic ou o TCM, não lembro... Estava passando o filme "Once upon a time in the west" (Era uma vez no oeste). Vejam os clipes abaixo.
Uma época que mocinho era mocinho e bandido era bandido. Época em que o mocinho vencia no final, ficava com a mocinha...
Hoje em dia além de não haver mais mocinhos, o bandido come a mocinha, vence no final e ainda por cima ganha o Oscar!!!
Isso para não falar de cowboy gay, de metrosexual, emo...
É demais para mim...
No elenco: Henry fonda, Charlles Bronson, Claudia cardinale e Jason Robards.
Era uma vez no oeste é centrado em quatro protagonistas: a ex-prostituta Jill McBain (Claudia Cardinalle), o bandido Cheyenne (Jason Robards), o pistoleiro de aluguel Frank (Henry Fonda), e um homem misterioso que sempre traz consigo uma gaita (Charles Bronson). Os quatro acabam se cruzando quando Morton, um barão ferroviário, contrata Frank para matar Brett McBain (Frank Wolff), dono de terras que iriam valorizar consideravelmente com a chegada da ferrovia, e seus filhos. O pistoleiro, após levar a cabo o massacre, planta evidências incriminando Cheyenne. Nesse meio-tempo, Jill chega à cidade, vinda do leste, e o homem com a gaita aparece para se vingar de Frank. O motivo da vingança só é revelado instantes depois do duelo entre os dois.
Seguem 3 vídeos com a trilha sonora do filme, o trailer original e a famosa cena do duelo final com o Charles Bronson e o Henry Fonda.
Abração a todos!