E no oitavo dia Deus criou o Blog...

Encontrava-me em um consultório odontológico esperando para ser atendido (o tema merece uma futura postagem), folhando revistas antigas (favor colocar revistas mais novas Cris!!!!) quando deparei com uma notícia que chamou a minha atenção.
Segue abaixo, de forma resumida, a notícia extraída da revista de grande circulação:

"O jantar de confraternização em homenagem ao lançamento do grande INSANUS BLOG reuniu a nata da sociedade Rio-grandense, brasileira e mundial, quiçá extra-terrestre nesta semana em Porto Alegre.
O convescote deu-se no centro de eventos da Sociedade Mundial para o Desenvolvimento do Ser Humano na Sua Plenitude (SMDSHSP).
Na mesa principal, além do grande e prestigiado Insanus (o nome verdadeiro foi omitido a pedido do mesmo, já que, devido à sua grande popularidade quer manter-se anônimo, e que, de forma humilde e após insistentes pedidos, emprestou seu nome para o Blog), encontravam-se reunidos alguns de seus colaboradores mais chegados, tais como: Adolfo H.* (filósofo, pensador e ensaísta alemão, escritor de grandes obras tais como : "O método prussiano de educação", "O poder do laço na criança", "Existe solução pra tudo - dicas de solução final para a vida moderna", entre outros…); e Mark Sistta conhecido mundialmente (no Bom Fim) pela defesa dos musgos das árvores da redenção que estavam sendo destruídos pela urina dos cachorros e de alguns freqüentadores bípedes do parque). Esse último, figurinha folclórica de nossa cidade, passa a maior parte do tempo nos gramados do parque meditando entre nuvens de "fumaça"…
(o autor do blog e amigo do mesmo, enviou para o Editor da tal revista, de forma assaz indignada, um pedido de esclarecimento solicitando explicação do que o mesmo quis dizer com tal afirmação...)
Após o jantar que, que durou horas, regado a muito vinho, champanhe, mesa farta e boa música, Insanus, líder e expoente do grupo, recolheu-se do grupo principal para um canto reservado do dito centro de eventos, onde iniciou um processo de meditação chamado "Sonnus Alcoolicus Profundus"


Foto by Tati: Anônimo praticando a técnica milenar de meditação...

Essa técnica de meditação milenar aprendida com mestres orientais, entre eles Cheng-So, consiste em manter-se imóvel, sentado ou deitado em uma superfície macia e confortável (preferencialmente sofá ou cama...) apoiando a nuca e mantendo-se os olhos sempre cerrados (por mais que a mente tente abri-los), o tempo suficiente para liberar as energias negativas do corpo . A técnica funciona melhor após as refeições e da ingestão de líquidos em quantidade considerável e com teor alcoólico adequado ( o autor recomenda whisky 12 anos ou mais). Segundo depoimento de Adolfo H. (praticante há décadas dessa técnica nas profundezas da Floresta Negra), nessa posição e devido ao relaxamento corporal, o cérebro consegue atingir os mais altos níveis de concentração e produtividade, predispondo a um período de intensa capacidade de criação. A platéia acompanhava de longe a meditação soltando murmúrios de aprovação e alguns gritinhos histéricos, já antevendo as grandes idéias que seguiriam a esse processo. Durante a meditação, nos momentos de mais intensa e construtiva atividade cerebral o organismo provocava ruídos parecidos com roncos o que provocava sustos na audiência, principalmente nas senhoras. Num desses momentos de criação um gaiato, para não chamar de velhaco,provavelmente pago por um desafeto de Insanus, insinuou que ele estaria roncando, sendo imediatamente recolhido e posto para fora do recinto a ponta-pés. Que ignorância! Comentaram alguns com indignação. Como o processo de meditação parecia que iria se alongar a platéia foi aos poucos retirando-se do local para também poder meditar em casa.
O evento ficou marcado para sempre e encontra-se disponível na íntegra para consulta dos interessados nos anais da Sociedade Mundial para o Desenvolvimento do Ser Humano na Sua Plenitude (SMDSHSP)".

O autor do blog, apesar de não estar presente nos fatos, publica essa notícia tomando-a como verídica e de interesse para a humanidade...
Ass.: o autor

*Não confundir com o Adolf... Adolfo H., apesar da semelhança do nome e nacionalidade, nega qualquer parentesco com o Adolf original.

8 comentários:

Nede Losina disse... / 25 de outubro de 2008 às 14:41  

Bem vindo ao fantástico, auspicioso e, porque não dizer, iconoclástico, simbólico e indicial mundo dos blogs!

Cheng-So agradece a deferência e ainda cultiva o hábito de tal meditação. Lembrando que a mesma não deve ser tentada com a utilização de licores doces, particularmente o licor de ovos, por que o processamento de tal líquido nas dosagens recomendadas para a plenitude da meditação provoca dores horríveis no dia seguinte, conta a lenda que até o jovem Cheng-So pediu que terminassem a sua vida no dia seguinte, fato que ele nega até hoje. Abraçoo

Nede Losina disse... / 25 de outubro de 2008 às 14:41  

um truque importante!
tu pode configurar o blog para receber as msgs no email, o que facilita ver mensagens em postagens antigas!

Nede Losina disse... / 25 de outubro de 2008 às 15:03  

para colocar o contador,pode usar esse aqui http://contador.s12.com.br/. Existem váááários:). Segue as instruções e ele vai te dar uma linha de código. no layout do site escolhe onde colocar um gadget, HTML/JavaScript e coloca o cpodigo ali.
a terceira coluna é bem mais complicado. eu fiz a minha aos trancos e barrancos. tem que procurar template de 3 colunas. é bom colocar logo para nao correr o risco de perder coisas :)

nedelande disse... / 25 de outubro de 2008 às 16:11  

O mundo dos blogs necessitava sangue novo. Insanus cobre esta lacuna.

Eduardo disse... / 25 de outubro de 2008 às 17:22  

MUITO LEGAL!!!

E como o Nede falou, bem-vindo ao tudo aquilo e muito mais mundo dos etc... :O)

Abração!!!

Eduardo disse... / 25 de outubro de 2008 às 23:15  

Olha, parece que ressaca de licor de ovos é um dos poucos casos em que a lei brasileira permite a eutanásia!

Nede Losina disse... / 26 de outubro de 2008 às 14:44  

Isso!

O pequeno e então jovem Rondon (um dos anões voadores - outra história) teve um caso similar e literalmente pediu para desligar os aparelhos o que não era permitido na época. Após seu caso a lei foi revista e abriu-se a lacuna citada pelo Eduardo.

Eduardo disse... / 28 de outubro de 2008 às 12:44  

Anões voadores?!